Dicas para quitar o financiamento do seu carro mais rápido e reduzir a parcela

Carro Aperta o Orçamento?

           Olá pessoal, bem vindo ao meu blogue. Se você está com dificuldades de honrar o financiamento do seu carro, se a parcela tá consumindo a maior parte do seu orçamento e você já não sabe mais o que fazer para colocar a sua vida financeira nos trilhos, este artigo foi feito especialmente para você.

              Leia até o final para entender como resolver essa situação de uma vez por todas.Quando eu identifiquei que a relação com o financiamento do carro era um problema aí para muita gente, eu fui atrás de uma empresa que pudesse me dar um suporte, me ajudar e que eu pudesse indicar tranquilamente para os meus seguidores.

               Então, eles me ajudaram a bolar esse conteúdo aqui com dicas bem eficientes. Então, a partir desse conteúdo, das dicas que eu vou compartilhar aqui, você vai conseguir entender como quitar mais rápido o financiamento do carro, fazer a parcela caber com tranquilidade e folga no seu orçamento e até mesmo evitar que você possa perder o seu carro, que o seu carro seja apreendido por falta de pagamento aí do seu financiamento.

 

Amortize certo e reduza seu financiamento até 60%!

             A primeira dica que eu separei aqui para você é: amortize o seu financiamento. Então, para ele acabar mais rápido, você pode amortizar  pagamento de financiamento de casa ou do veículo é a mesma coisa.E sabe qual é a estratégia?

              Não é você pegar, por exemplo, “Ah, eu tenho dinheiro sobrando, então vou pagar a parcela desse mês e a do mês seguinte”. Tem dinheiro sobrando e você consegue pagar mais de uma parcela? O segredo é o seguinte: você vai pegar as parcelas do fim.

              Lá no final, as parcelas já não têm tanto juros, porque agora no começo o que você mais paga é realmente juros. Então, quando você começa a antecipar, você paga as parcelinhas já menores e, consequentemente, você consegue pagar mais parcelas.

               Mas, claro, que essa dica aqui é para as pessoas que já conseguem um pouquinho mais de controle. Porque às vezes compensa realmente tentar ir amortizando aos pouquinhos para se livrar logo daquele dinheiro e garantir que você não vai gastar em outras coisas.

               Fazendo dessa forma, você pode conseguir até 60% de desconto do valor total do seu financiamento. Claro que depende muito do seu caso. Quanto mais você conseguir antecipar, maior é o seu desconto. Mesmo assim, compensa, gente, se organizar, se planejar para amortizar o seu financiamento.

 

A parcela coube no bolso, mas e os juros escondidos?

                A segunda dica, eu acredito que a maioria das pessoas vai se encaixar e vai se interessar. Aqui a gente vai olhar como reduzir a parcela do financiamento. E o que acontece é que, infelizmente, a maioria dos financiamentos aqui no Brasil, se olharmos com uma lupinha, com mais cuidado, muitos juros abusivos e ilegais.

              Só é o que acontece. Você ta aí super na empolgadão de conseguir o seu carro, tá com dificuldade de conseguir crédito na praça e tudo que você olha na hora de escolher um financiamento é o tamanho da parcela que tem que caber no bolso, né verdade?

              Essa é a coisa mais fácil. Eles esticam daqui, puxam de lá e a parcela que cabe no bolso chega até as suas mãos, os seus olhos brilham e você diz assim: “É isso! Quero fechar negócio!”. Pois é, você acabou de levar um pacote lotado de juros, pagando muito mais caro do que poderia pagar pelo desespero, pela dificuldade de crédito.

              As financeiras e os bancos já abusam da boa vontade, não é verdade? Para você ter ideia, de várias coisas que a financeira pode incluir no seu financiamento que você tá pagando sem precisar, uma delas é a comissão do vendedor. Não é sua obrigação pagar isso, não é você que tem que pagar, mas muitas financeiras lançam e você paga sem perceber.

 

Você pode estar pagando taxas que já são ilegais

            Taxa de emissão do boleto. É pequenininha, né? Se você olhar um boleto por vez, ah, nem dá nada. A questão é que você faça um financiamento de 60 meses. Se todo mês tiver a taxa de emissão de boleto, você tem um custo aí que no montante conseguiria pagar até uma parcela.  Então, também é um custo desnecessário. Pensando aí em 5 anos, você tem um custo de R$ 300. Poxa, dá muita diferença, né?

            E outra coisa é a tal da taxa TAC, taxa de abertura de crédito. É uma taxa que as financeiras cobravam por te dar acesso ao crédito. Só que assim, ela era diluída nas parcelas, então você ia pagando durante o financiamento embutido aí nas parcelinhas do seu financiamento, aquela que coube no bolso, sabe?

            Desde 2008, a cobrança dessa taxa é ilegal, mas nem por isso as financeiras pararam de fazer essa cobrança. Então, muitas vezes ela existe e tá aí pesando ainda mais o custo do seu financiamento. Bom, se você tá sentindo o peso da parcela do seu financiamento, não tá conseguindo se organizar financeiramente, tudo que você precisa fazer é deixar a preguiça de lado, deixar a procrastinação para lá e correr atrás dos seus direitos.

 

 

Conheça seus direitos e reduza sua parcela!

             Você pode fazer portabilidade de financiamento, então pesquisar aí por conta própria, encontrar uma financeira que ofereça juros menores e solicitar a portabilidade. Você também pode aí pegar o seu contrato, levantar todas as coisas que a gente falou aqui, estar informado, informada sobre isso, entrar em contato com a sua financeira e exigir os seus direitos.

            Pessoal, eu sei que todas essas coisas exige tempo da gente, mais conhecimento também e segurança. Porque muitas vezes você fica: “Ai, meu Deus, mas eu tô na dúvida se tô fazendo certo e tal”. Então, assim, o que que eu fiz para ajudar vocês? Procurei uma empresa que me passasse confiança, que tivesse esse know-how para realmente te ajudar.

           Não vou ficar aqui dando dica e citando nomes de financeiras. É você que vai ter que ir atrás e pesquisar Eles analisam o seu contrato, tem deles que fazem uma consultoria gratuita num primeiro contato para te falar se tem coisas que eles podem resolver, a sua parcela pode diminuir significativamente.

           E eles oferecem para você um serviço para intermediar e correr atrás exatamente de garantir os seus direitos e ter a redução desses custos todos que você tá pagando. Gente que sabe o que faz e não a gente tentando argumentar e muitas vezes, mais uma vez, sendo passado para trás.

           Vamos começar aos poucos, começa resolvendo essa parte. Você ganha oxigênio para conseguir olhar para as outras áreas e colocar ordem nas coisas.

 

Use a grana extra para se livrar dos juros

             A terceira dica é quitar ou antecipar o financiamento. Ah, todo mundo sabe. Mais na hora que tiver o dinheiro é para quitar e tentar conseguir um desconto. Mas nem sempre sabemos o potencial que carregamos na hora de estar com o dinheiro no bolso.

             Então, essa dica é para você que tem uma grana, vai receber uma grana extra e pode aproveitar agora quitar o financiamento com juros muito menor do que você imaginava. Aproveitar o quê? Que o dinheiro tá no bolso e ainda economizar mais, conseguindo redução maior.

             Porque todos os juros que você ainda não pagou e também o que você já pagou, você pode direcionar aí com desconto na hora de quitar todo o seu financiamento. E você ainda economiza uma graninha  para as festas de fim de ano, para as férias, para o material escolar do ano que vem. Imagina só você quitar o seu financiamento por um quarto do que ainda falta pagar.

 

 

Sua mentalidade é a chave para uma vida financeira leve

               Vou passar aqui mais uma dica bônus. Essa dica bônus é sobre a sua mentalidade. O que acontece? Eu entendo que de vez em quando acontece um deslize, a gente se descontrola, acontece um imprevisto e a gente se embanana com as nossas dívidas, nossos financiamentos.

               Mas depois de fazer todas essas dicas que eu pensei aqui, você realmente limpar o seu nome, garantir que o seu bem não vai ser retirado, organizar aí a sua cabeça, comece a olhar com outros olhos para a sua vida financeira.

               Entenda que não é só o caminho das dívidas que vai te ajudar a realizar os seus sonhos. Entenda que você, se antecipando, se organizando e se planejando antes de tomar as suas decisões de consumo, você tem garantia de conseguir tomar as melhores decisões e não comprometer mais o orçamento familiar.

                Com tranquilidade financeira, as coisas ficam muito mais leves e fáceis. Eu sei que queremos realizar sonhos rápido. Queremos ter a sensação de conquistar as coisas, mas pesar a nossa tranquilidade financeira não vale a pena. Qualquer sonho que você realize e que tire a paz da sua família, a tranquilidade, não vale a pena.

              Então, às vezes a gente ai, respirando fundo, tendo mais calma nas nossas decisões, paciência para se organizar, juntar dinheiro, investir para poder ir lá comprar e realizar os nossos sonhos, vale muito mais a pena.

               Então, essa mudança de mentalidade que vai te ajudar com certeza a conquistar mais, a conquistar melhor. Eu tô aqui na torcida pelo sucesso da sua vida financeira. A gente se encontra no próximo artigo e não esqueça de compartilhar este conteúdo com aquela pessoa que você acha que pode ajudar. Deixa um comentário também se quiser, um beijo! Tchau!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima